Retomada e Implementação dos PGTAs

Publicado em 03/08/2024

No dia (03/08), esteve presente na Terra Indígena Cachoeirinha, uma equipe do Ministério dos Povos Indígenas. Representavam o Ministério: o Secretário Executivo Eloy Terena e o Coordenador Geral de Promoção do Bem-Viver Indígena Leosmar Terena.
Na ocasião, o MPI anunciou importantes ações para a Terra Indígena Cachoeirinha. Uma das principais é a retomada da construção do Plano de Gestão Territorial e Ambiental (PGTA) da TI. Outro ponto destacado pelo Ministério é um recurso internacional que o mesmo conseguiu captar para implementação de PGTAs no país, e, em especial PGTAs no Cerrado e Pantanal.
Também estava presente representante do Instituto Espinhaço que apresentou ações que podem fortalecer a Gestão Territorial. Diante disso, a CAIANAS apresentou as ações que vem desenvolvendo, em especial as ações relacionadas à bacia hidrográfica da TI. Além disso, expomos ações de monitoramento de águas superficiais para detectar resíduos de agrotóxicos.
A CAIANAS se alegra com a presença desses parceiros, em especial ad MPI, pois, é o governo federal chegando in loco nos territórios indígenas com suas ações efetivas, por meio de seus representantes.

Seguimos. 🏹💚🌱

Contato

caianasinstagram@gmail.com

0001

Terra Indígena Cachoeirinha

Miranda, Mato Grosso do Sul, Brasil